Aniversário de São Paulo
25/jan/2020

Aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de janeiro. É um feriado municipal para a capital paulistana.

O dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da maior capital brasileira.

A cidade de São Paulo recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Paulo, que de acordo com a tradição católica, teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro, ou seja, mesma data em que foi celebrada a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas.

O grande boom econômico e demográfico da região de São Paulo, que ajudou a configurar a grande metrópole vista atualmente, aconteceu graças ao ciclo do café, em meados do século XIX.

Todos os anos, a prefeitura da cidade de São Paulo promove várias atrações comemorativas para celebrar o aniversário da cidade, em todas as regiões da metrópole.

Shows ao vivo, exposições artísticas, circuitos culturais e outras atividades são alguns dos exemplos de programas que os paulistanos e turistas podem experimentar durante os dias festivos do aniversário..

Algumas pessoas aproveitam esta data para fazer atividades de conscientização sobre os problemas sociais, ambientais e de infraestrutura que a capital paulista enfrenta. 

Há boas opções de destinos pertinho para quem não quer ficar na cidade, são lugares em que dá para ir de carro, de ônibus ou até mesmo de avião.

Camburi, Ilhabela, São Sebastião (Maresias) e Ubatuba – SP; pela proximidade, o litoral é marcado por muitas casas e construções de veraneio, mas as praias ainda permanecem limpas e bonitas. São alguns dos destinos mais caros e sofisticados da região, com ótimas opções de restaurantes e vida noturna.

Brotas – SP, o destino tem ótima infraestrutura de cachoeiras e esportes radicais.

Monte Verde – MG, está cercada de montanhas, com clima mais ameno (a alta temporada é no inverno), pousadas charmosas e restaurantes aconchegantes.

Ilha Grande – RJ, garante praias selvagens e com o mar cristalino, um destino perfeito para quem quer desligar do trânsito e do movimento da cidade.

Rio de Janeiro – RJ, possui programas diversos, desde passeios pelo centro histórico, praias urbanas e selvagens, trilhas, parques e alguns dos pontos turísticos mais famosos do Brasil.

Paraty – RJ, a cidade possui um centro histórico belíssimo, mas também possui ótimas praias, principalmente em Trindade.

Carrancas e/ou Tiradentes – MG, Tiradentes é uma das cidades históricas mais charmosas do Brasil, e reúne uma quantidade e qualidade de restaurantes deliciosos. Já Carrancas é bem mais simples e está mais focada nos serviços turísticos de acesso às atividades de ecoturismo na região.

Florianópolis – SC, é uma capital que concilia destinos sofisticados em alguns lugares e a estrutura praiana em outros. O forte mesmo são as mais de 40 praias, para todos os gostos, desde as mais badaladas como Jurerê Internacional até as mais selvagens como Lagoinha do Leste.

Buenos Aires, é um destino da América do Sul mas cara de Europa. A cidade, porém, tem várias facetas, desde bairros mais históricos como San Telmo, até outros mais descolados como o Palermo Soho.


Fale Conosco pelo Whats